20 Junio 2016Brasil
  • As soluções digitais Social Media Command Center e a solução FEEP IoT Platform Sofia2 serão destaques da multinacional no evento
  • Por meio de sua unidade Minsait de transformação digital a Indra apoia seus clientes em todo o mundo por meio de uma oferta de resultados imediatos e tangíveis
  • Também serão apresentadas pela multinacional as soluções avançadas de core banking e core de seguros, além das capacidades em Outsourcing de Sistemas, BPO e consultoria

A Indra, uma das principais multinacionais de TI da América Latina, apresentará durante a 26ª edição do CIAB FEBRABAN, um dos principais eventos do mundo para o setor financeiro, suas soluções digitais para apoiar as instituições do setor no complexo desafio que supõe a transformação digital. Igualmente, mostrará sua oferta de soluções e serviços de última geração para toda a cadeia de valor das instituições bancárias e seguradoras. O evento acontecerá entre 21 e 23 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

No âmbito das soluções digitais a Indra apresentará em seu stand casos práticos da aplicação da ferramenta Social Media Command Center (SMCC), solução avançada de análise das redes sociais. A tecnologia, que combina a Internet das Coisas (IoT) e análise de redes sociais, será utilizada na feira para retransmitir as atualizações do evento em tempo real, além de monitorar as menções a clientes em fontes abertas (veículos de comunicação, redes sociais, blogs, informes públicos, etc), realizando a análise integrada de dados e propondo medidas de atuação e transformação.

As soluções desenvolvidas pela multinacional impulsionam por meio da IoT a transformação do negócio das instituições financeiras e neste escopo a Indra apresentará a FEEP IoT Platform Sofia2, plataforma de intereroperabilidade IoT com foco no Big Data. Trata-se de um middleware capaz de processar milhares de ocorrências por segundo, com capacidades de armazenamento Big Data com regras integradas, interfaces multiprotocolo, multilinguagem e operável a partir de um console web.

Para responder aos desafios que enfrentam as companhias no que tange o processo de transformação digital, a Indra lançou em fevereiro deste ano a Minsait, unidade que conta com uma metodologia distinta, um modelo próprio e diferenciado de venda, entrega e suporte, e uma organização flexível baseada em equipes multidisciplinares que favorece sua orientação aos negócios chave de seus clientes, tornando-se um motor para acelerar seu crescimento.

Soluções core banking e core de seguros

A Indra também apresentará em seu stand a ITECBAN, uma plataforma tecnológica modular, altamente inovadora do ponto de vista dos processos de negócios e das filosofias de tecnologia, abrangendo as necessidades completas da cadeia de valor das instituições financeiras.

O ITECBAN Core Banking responde ao desafio de renovação do core bancário das instituições financeiras, oferecendo suporte tecnológico às funções chave de negócios (core bancário e soluções adicionais a outras linhas de negócios). Contempla os aspectos referentes ao negócio que permitem a globalização do sistema: multicanal, multientidade, multidioma, multidivisa, multipaís e multiuso. Além disso, apresenta-se como uma solução para apoiar a construção dos canais de Internet e Mobile Banking para numerosas entidades.

Para o setor de seguros a Indra mostrará sua plataforma iONE, desenvolvida como evolução da carteira de soluções da Indra para o setor de seguros e se destaca no âmbito de operação e negócio pela amplitude da carteira de produtos que opera e pela simplicidade e rapidez de lançamento dos mesmos. Atualmente, oferece cobertura ao negócio de apólices individuais e coletivas de vida, operando com produtos de risco, economia atuarial e financeira, rendas e pensões.

Como valores diferenciais no âmbito de operação de negócio, a iONE se destaca por sua simplicidade na definição e lançamento de produtos, o que proporciona à seguradora um time-to-market muito competitivo. Ao mesmo tempo, é uma solução altamente flexível, que permite configurar uma das carteiras de produtos mais amplas do mercado, e seu projeto vem de uma filosofia de solução centrada no cliente, com total integração de módulos e ramos, oferecendo visão global do negócio e alta eficiência nas operações.

Outsourcing de Sistemas e BPO

Em outsourcing a Indra se posiciona como um aliado tecnológico com visão estratégica, assumindo as funções de TI dos processos de negócios dos clientes, onde a tecnologia e o valor agregado são elementos diferenciais. A oferta inclui serviços estratégicos (direção, consultoria técnica e reengenharia de processos); gestão de usuários, gestão tecnológica, gestão tecnológica/renovação (homologação, aquisição e manutenção de contratos); e gestão e manutenção de aplicações.

A oferta BPO da Indra contempla a gestão de solicitação de crédito, impressão e acabamento, gestão hipotecária, financiamento e serviços financeiros (leasing, renting, verificação de documentação financeira), clearing bancário (câmara de compensação), processos documentais, backoffice bancário e formas de pagamento, captação de clientes, gestão de serviços de  BackOffice para as instituições ou gestão e desenvolvimento de aplicações.

Consultoria

Por meio de sua unidade de consultoria estratégica e de negócio, a Indra coloca a disposição de seus clientes a experiência acumulada em quase duas décadas operando em projetos chave para clientes líderes nos mercados de serviços financeiros, telecomunicações e mídia, energia e utilities, entre outros.

A atuação da multinacional no âmbito da consultoria estratégica compreende as áreas de marketing e vendas, organização, inovação, estratégia de clientes e post-merger integration. No que tange a consultoria de negócio, a atuação da multinacional abarca a consultoria tecnológica e de governança TI, eficiência operacional, gestão de mudança, entre outras.

Mais de 400 clientes do setor financeiro em 20 países

A Indra colabora com as principais instituições financeiras da América Latina, região onde 2/3 das 15 maiores empresas do setor são clientes da companhia, o que representa aproximadamente 40% do volume total de ativos bancários da região. Além disso, é fornecedora de entidades governamentais, bancos centrais e entidades supervisoras latino americanas e acompanha as principais instituições financeiras espanholas em sua expansão na região.

No âmbito global, a Indra colabora com mais de 400 instituições financeiras de 20 países e gerencia mais de 90 tipos de processos de negócio neste âmbito, oferecendo serviços que proporcionam cobertura a toda a cadeia de valor do negócio bancário e que abarca desde a consultoria de negócio e tecnológica, até a externalização completa de processos e gestão TI.

No Brasil, a Indra se consolidou como um dos principais parceiros tecnológicos das instituições financeiras do país, desenvolvendo há mais de dez anos projetos de grande envergadura nos principais bancos e seguradoras.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia e o parceiro tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. Desenvolve uma oferta integral de soluções próprias e serviços avançados de alto valor agregado em tecnologia, a qual soma uma cultura única de confiança, flexibilidade e adaptação às necessidades de seus clientes. A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em áreas como Defesa e Segurança, Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Telecomunicações e Mídia, Serviços Financeiros e Administração Pública e Saúde. Por meio de sua unidade Minsait, responde aos desafios que supõe a transformação digital. No exercício de 2015 registrou receitas de 2.850 milhões de euros, 37.000 profissionais, presença local em 46 países e projetos em mais de 140.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro softwares labs e uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem as necessidades dos mais diversos setores da economia.

Compartir