- O centro vai potenciar o desenvolvimento de soluções e serviços de tecnologia e consultoria a partir de Portugal para clientes europeus da empresa
- A empresa estabeleceu igualmente um protocolo com a Amadora Inovation da Câmara Municipal da Amadora para criar uma incubadora para startups do concelho, que vão desenvolver soluções inovadoras de IoT, Big Data, API Management ou Blockchain
- O novo centro resulta do crescimento do negócio da Minsait, que tem vindo a acompanhar o desenvolvimento da transformação digital do país, aumentando a sua carteira de clientes, as receitas e a contratação de novos recursos
A Minsait, uma empresa da Indra, inaugurou hoje, 5 de novembro, um novo centro de desenvolvimento tecnológico, no espaço de negócios Villa Park, na Amadora (Lisboa). A cerimónia de inauguração contou com a presença de Vicente Huertas Pardo, CEO da Minsait em Portugal, Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, e Luís Lopes, vogal da empresa municipal Amadora Inovation.
Na ocasião, a Minsait e a Câmara Municipal da Amadora assinaram um protocolo de colaboração para a criação de uma incubadora de ideias e startups da Amadora Inovation num espaço de co-innovation criado pela Minsait. Após o processo de seleção, as startups vão poder trabalhar com a Onesait Platform Community comunidade global de programadores lançada recentemente pela companhia e baseada na Onesait Platform.
“Encontrámos na Amadora um importante apoio institucional à inovação, ao mesmo tempo que estamos próximos de importantes centros de talento. São estes os fatores chave para esta decisão de abrir um novo centro de desenvolvimento tecnológico no concelho,” refere Vicente Huertas Pardo. “O município dispõe de excelentes infraestruturas e, além disso, tem planos muito estruturados para apoiar o crescimento de novos negócios tecnológicos e digitais, promovendo o emprego qualificado”.
O protocolo prevê também a colaboração entre a Minsait e a Câmara Municipal de Amadora no que toca ao apoio em seminários, workshops e iniciativas públicas promovidas pela Amadora Inovation ou pela Minsait. Isto inclui um intercâmbio de conhecimento e talentos com as instituições académicas do concelho e o apoio e mentoria para o desenvolvimento de projetos instalados e incubados na Amadora Inovation.
A Onesait Platform Community permite a programadores das startups e da Minsait colaborarem na construção de projetos digitais usando componentes de Open Source, que permitem o desenvolvimento de soluções clássicas no que toca à gestão e combinação das mais recentes tecnologias, como o caso da Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas. A Onesait Platform Community está disponível para programadores de todo o mundo na seguinte página do Github: https://github.com/onesaitplatform
Minsait com planos ambiciosos para liderar a transformação digital em Portugal
Em Portugal, o negócio da Minsait tem vindo a acompanhar a curva de crescimento da transformação digital no mercado, aumentando a sua carteira de clientes, as receitas e a contratação de novos recursos. Atualmente, a Minsait conta com 700 profissionais. Destacam-se em particular, as atividades relacionadas com a inovação, a experiência digital do cliente, tecnologias de dados, incluindo serviços de analítica avançada e cibersegurança. A Minsait tem estado envolvida em alguns dos principais projetos de transformação digital em Portugal, em setores como a energia, indústria e consumo, serviços financeiros, telecomunicações e media, bem como a administração pública (central e local).
“A Minsait tem para Portugal um ambicioso plano de crescimento. O país é uma das geografias-chave na Europa e queremos alavancar o talento local, fruto da excelente formação que os programadores têm no país, sejam eles de universidades ou politécnicos, para exportar serviços e produtos de software para os grandes clientes da Minsait na Europa”, destacou Vicente Huertas Pardo.
O novo centro de desenvolvimento tecnológico arranca com 135 profissionais e prevê um importante crescimento para os próximos anos, com a criação de uma equipa de desenvolvimento de soluções e serviços de apoio a projetos de clientes europeus da Minsait.
Em Portugal, a Minsait tem igualmente escritórios no Alfrapark, em Alfragide, e na Avenida da Boavista, no Porto.
Sobre a Minsait
A Minsait é uma empresa da Indra (www.minsait.com), líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação em Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento sectorial, que complementa a sua elevada capacidade de integrar o mundo core com o mundo digital, a sua liderança em inovação, transformação digital e flexibilidade. Desta forma, concentra a sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma segmentação notável, que lhe permite alcançar impactos tangíveis para os seus clientes em cada sector, com uma abordagem transformacional. As suas capacidades e liderança estão patentes na sua oferta de produtos, denominada Onesait, e na sua oferta transversal de serviços.
Sobre a Indra em Portugal
Em Portugal desde 1997, a Indra, com escritórios em Lisboa e no Porto, conta com uma sólida equipa de profissionais com elevada especialização para o desenvolvimento e implementação das suas soluções e serviços. A empresa integra alguns dos projetos mais inovadores que são chave para o desenvolvimento económico e tecnológico no país nos sectores de Transporte & Defesa, e nas Tecnologias de Informação (TI) através da sua filial Minsait.
Sobre a Indra
A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e o parceiro tecnológico para as operações chave dos negócios dos seus clientes em todo o mundo. É líder mundial no fornecimento de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação em Espanha e na América Latina através da sua filial Minsait. O seu modelo de negócio está assente numa oferta integral de produtos próprios, com um enfoque end-to-end, de alto valor e com uma elevada componente de inovação. No exercício de 2018 registou um volume de vendas de 3.104 milhões de euros, 43.000 colaboradores, presença local em 46 países e projetos em mais de 140 países.