23 June 2025Portugal
  • As duas empresas vão colaborar para fornecerem um suporte mais flexível e direto aos seus clientes na Europa, com foco nos sistemas antidrones e no segmento dos radares militares
  • A Indra e a Intersoft Electronics estão a combinar capacidades para aproveitarem as oportunidades de negócio emergentes na Europa e responderem à crescente procura
  • As duas empresas já colaboraram em Portugal, nomeadamente na área das comunicações e Instrument Landing Systems (ILS)
imagem


Lisboa, 23 de junho de 2025 – O Grupo Indra acaba de assinar um acordo de colaboração com a empresa belga Intersoft Electronics para reforçar a sua posição no mercado europeu de sistemas Counter-Unmanned Aircraft Systems (C-UAS), soluções tecnológicas projetadas para detetar, rastrear e neutralizar ameaças representadas por drones ou por aeronaves não tripuladas. A empresa reforça ainda a sua posição no mercado europeu de radares militares, capitalizando nas oportunidades de negócio emergentes em todo o continente.

O CEO da Indra, José Vicente de los Mozos, e o CEO da Intersoft Electronics, Luc Swieten, assinaram o acordo no stand da Indra durante o Paris Air Show, numa cerimónia que contou também com a presença do Presidente Executivo do Indra Group, Ángel Escribano.

Como parte do acordo, ambas as empresas vão explorar a possibilidade de realocarem parte da produção para a fábrica flamenga da Intersoft. Uma mudança que permitirá um apoio mais ágil e próximo das entidades clientes na Europa, além de reforçar a presença local e a cooperação com a indústria europeia.

A Intersoft Electronics tem mais de quarenta anos de experiência no fornecimento de componentes tecnológicos e na prestação de serviços de manutenção e gestão do ciclo de vida de sistemas de radar para as Forças Armadas da Bélgica, Holanda e outros países da Europa Central e do Norte.

Em Portugal, as empresas já colaboram na implementação de sistemas de comunicações aeronáuticas e equipamentos de navegação aérea, como os Instrument Landing Systems (ILS), que prestam as orientações precisas à aeronave na sua aproximação final à pista.

A Indra é também um dos principais fornecedores mundiais de radares e sistemas antidrones, com capacidade comprovada para detetar e neutralizar ameaças de Unmanned Aerial Vehicles (UAV). Os sistemas estão a funcionar em diferentes países, contando com tecnologia de radar de ponta. A Indra tem vindo a exportar os seus radares para os cinco continentes, estando a tornar-se num fornecedor fundamental da NATO e das forças armadas mais avançadas da Europa.

Share