26 June 2019Portugal
  • A empresa vai implementar a plataforma online Onesait Airlines Booking para facilitar aos passageiros o planeamento das suas viagens, a reserva e realização das mesmas, serviços complementares, como o aluguer de viaturas, a contratação de seguros ou reserva de hotéis no destino, entre outros
  • Os utilizadores poderão planear uma viagem à medida e melhorar a experiência de compra, contribuindo para aumentar a fidelização dos clientes da companhia aérea e melhorar a sua rentabilidade
  • O projeto foi desenhado à medida do cliente, com o apoio da equipa de profissionais da Indra em Portugal, país onde a empresa tem importantes projetos na área de transportes, segurança ou indústria

A Minsait, uma empresa da Indra, assinou com a TAP Air Portugal, um contrato para redesenhar os processos de reserva e compra de bilhetes através da página web (Internet Booking Engine) da companhia. A empresa vai implementar o seu produto Onesait Airlines Booking, desenhado para cobrir todo o percurso que o passageiro faz desde o planeamento da viagem, a reserva e a sua realização. Presente em algumas das companhias aéreas mais relevantes do mercado, esta solução não só facilita a reserva, gestão e compra de bilhetes, como também incorpora produtos e serviços complementares ao próprio voo que aumentam as suas receitas e melhoram a experiência dos seus passageiros, tais como a contratação de seguros, o aluguer de viaturas ou a reserva de hotéis no destino, entre outros.

 

Graças ao desenvolvimento desta plataforma digital end to end, que terá a sua implementação totalmente concluída em 2020, os passageiros vão poder realizar toda a gestão e ‘construir’, a partir dos seus próprios dispositivos (smartphone, computador ou tablet), uma viagem à medida dos seus gostos e expectativas, sem ter que depender de um intermediário, agência ou outros canais de distribuição, o que implicará uma melhoria na experiência do utilizador.

 

Por outro lado, a companhia aérea poderá dar resposta aos novos requisitos do mercado, ter uma relação mais direta e personalizada com os seus clientes e contribuir para a fidelização e rentabilidade da empresa.

 

A Onesait Airlines Booking adapta-se às necessidades de cada cliente, pelo que a flexibilidade e a personalização, assim como a proximidade com o passageiro e a utilização de recursos locais, foram fatores chave no desenho do projeto. Emilio Mora, diretor de Linhas Aéreas na Minsait, referiu que “num mercado em constante evolução, onde os passageiros têm cada vez mais a possibilidade de decidir sobre cada detalhe dos seus voos e reservas, ao mesmo tempo que exigem mais serviços, é fundamental dispor de ferramentas que respondam a estas necessidades e ofereçam a oportunidade de evoluir digitalmente para melhorar a competitividade e eficiência”.

 

Parceiro de referência no sector

 

Com este contrato, a Minsait reforça a sua área de Linhas Aéreas no mercado de Indústria e Consumo, onde já se consolidou como um dos parceiros de referência para que a indústria aérea alcance a excelência nos seus processos de negócio.

 

A empresa desenvolveu com êxito projetos de grande envergadura para companhias aéreas de todo o mundo, com o fornecimento de sistemas e soluções que cobrem todas as áreas do seu ciclo operativo e comercial (e-commerce, Digital Strategy, Revenue Accounting, Business Analytics, Application Management, CRM, Loyalty, Gestão de Aplicações e Outsourcing entre outros).

 

A Indra em Portugal

 

Em Portugal desde 1997, a Indra, com escritórios em Lisboa e no Porto, conta com uma sólida equipa de profissionais com elevada especialização no desenvolvimento e implementação das suas soluções e serviços. A empresa integra alguns dos projetos mais inovadores que são chave para o desenvolvimento económico e tecnológico do país nos sectores de Transporte & Defesa, e nas Tecnologias de Informação (TI) através da sua filial Minsait.

 

No mercado de Transportes, a Indra posiciona-se entre as principais empresas do sector e desenvolveu e implementou projetos de referência como o sistema de bilhética para o Metro de Lisboa. Na área de Tráfego, a empresa é responsável pelo centro de controlo do túnel do Marão, o maior da Península Ibérica, com a solução para a gestão de tráfego e túneis Horus, de desenvolvimento próprio; ou a tecnologia de controlo de tráfego e portagens em algumas das principais autoestradas do país. A empresa também lidera o Consórcio do Projeto AUTOCITS que testa a condução autónoma em centros urbanos nas cidades de Lisboa, Madrid e Paris

 

Na área de gestão de Portos, a Indra tem um Centro de Competências de Gestão Portuária, a partir do qual desenvolve projetos internacionais para a implementação de soluções como a JUP – Janela única Portuária, entre outros. E no  mercado de segurança, a empresa implementou o SIVICC (Sistema Integrado de Vigilância e Controlo) em toda a costa continental Portuguesa.

 

Através da Minsait, a sua filial líder em consultoria no âmbito da transformação digital e tecnologias da Informação, a empresa tem importantes projetos nos diferentes sectores de atividade. No sector de Indústria, destaca-se como fornecedor de fatura electrónica para as principais empresas do país, e em Serviços Financeiros é parceira tecnológica das entidades financeiras mais relevantes em Portugal, implementando soluções de gestão documental e processos de negócio bancário. A empresa tem ainda, importantes e sólidas referências nos sectores de Energia e na Administração Pública.

 

Sobre a TAP Air Portugal

 

A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a companhia viu o seu processo de privatização concluído em 2015, ano em que celebrou 70 anos, com o consórcio Atlantic Gateway como novo acionista. Com Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, a TAP é líder na operação entre a Europa e o Brasil. A Rede TAP cobre 90 destinos em 36 países a nível mundial. Operando em média cerca de 3 000 voos por semana, a TAP dispõe de uma frota de 100 aeronaves: 79 aviões Airbus e 21 ao serviço da TAP Express, a marca comercial da companhia para a sua rede regional.

Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das novas tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade.

 

Sobre a Minsait

 

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é a companhia líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, ou que complementa sua alta capacidade de integrar ou mundo core com ou mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Assim, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação , que permite atingir impactos tangíveis para seus clientes em cada setor com uma abordagem transformacional. Suas capacidades e liderança são mostradas em sua oferta de produtos, denominada Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

 

Sobre a Indra

 

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo ou mundo. É um fornecedor líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. No ano fiscal de 2018, a receita da Indra foi de 3.104 milhões de euros, conta com 43.000 colaboradores, está presente em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

 

Share